NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
ACIAI realiza reunião com prefeito Jorge Derbli para discutir projeto inovador de Porto Seco em Irati
segunda, 25 de setembro de 2023
Com a expansão da Nova Ferroeste, prevista para passar por Irati, a região se torna um ponto de convergência logística
A Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI) realizou uma reunião com o prefeito Jorge Derbli e a vice-prefeita Ieda Waydzik, onde foi discutido um projeto inovador que promete alavancar o desenvolvimento econômico da cidade e de toda a região. A proposta em pauta envolve a construção de um Porto Seco em Irati, visando atender à crescente demanda da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar) e impulsionar o transporte de mercadorias, não apenas de Irati para Paranaguá, mas também de outras regiões, como o Mato Grosso, para Irati.
A ideia para a criação do Porto Seco em Irati nasceu da mente de alguns empresários e diretores da ACIAI que estavam presentes na reunião. Uma ideia visionária que enxerga a importância estratégica da cidade no contexto da Nova Ferroeste. Com a expansão planejada da ferrovia, prevista para passar por Irati, a região se torna um ponto de convergência logística.
PORTO SECO
O Porto Seco, em sua essência, é uma instalação que simplifica e agiliza a movimentação de cargas entre diferentes modais de transporte, como ferrovias, rodovias e hidrovias, reduzindo custos e tempo de deslocamento. Nesse sentido, a proposta da ACIAI é criar um centro logístico de excelência em Irati.
O empresário e presidente da ACIAI, Renato Hora, enfatizou a importância do Porto Seco para a economia local, destacando que "a construção dessa infraestrutura não apenas impulsionará o comércio e a indústria em Irati, mas também abrirá portas para novos investimentos e oportunidades de negócios na região". Além disso, ele ressaltou a relevância estratégica desse projeto no contexto da Nova Ferroeste, que conectará o estado do Paraná a importantes polos produtivos do Brasil.
O prefeito Jorge Derbli e a vice Ieda demonstraram apoio à iniciativa. Derbli afirmou que "Nós abraçamos a ideia da ACIAI, vamos levar para os outros prefeitos da região e, também, junto da Amcespar, levaremos até o Governo está alternativa, para se pensar com carinho nesse investimento”.
Ieda acrescentou que "é um fator de crescimento bem grande para a região. É um novo momento que podemos viver, com a passagem da Ferroeste, e tem tudo para dar certo e ser algo inovador”.
A reunião marcou o início formal dos esforços para viabilizar o Porto Seco em Irati. A ACIAI, esta comprometida em trabalhar em conjunto com órgãos governamentais e parceiros do setor privado para garantir que essa ideia inovadora se torne uma realidade concreta e impulsione o desenvolvimento econômico e logístico da região.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ACIAI orienta empresários sobre a importância da consulta ao SPC nas vendas a prazo
ACIAI participa do lançamento da 1ª edição da Revista Cacesul
ACIAI orienta empresários sobre NFS-e e segurança na certificação digital
Associação reforça obrigatoriedade da nota fiscal eletrônica e destaca benefícios do certificado digital
ACIAI fortalece parcerias com convênios educacionais no período de volta às aulas
São diversos convênios voltados para capacitação profissional e formação, com condições especiais que facilitam o acesso ao conhecimento
Projeto de uniformes escolares movimenta R$ 1,4 milhão na economia de Irati
ASSOCIADOS
FACULDADE SAO VICENTE
R 24 DE MAIO
Telefone: (42) 3422-8421
ZERO GRAU
R JOÃO CÂNDIDO FERREIRA
Telefone: (42) 9931-5828
CANTINHO DO LANCHE
R DAS GREVILHAS
Telefone:
BKOS CENTRO EDUCACIONAL
RUA MARGARIDA MANSSUR MALUCELLI
Telefone:
SIGMA CONTABILIDADE
R MARECHAL DEODORO
Telefone: (42) 3422-2362
Galeria de Fotos
|
Data de emissão: 04/02/2026 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|