NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
CNC eleva para 1,6% projeção de crescimento das vendas do varejo este ano
quinta, 13 de julho de 2017
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) reviu de 1,2% para 1,6% a projeção de crescimento nas vendas do varejo este ano. A revisão foi feita após o resultado de maio da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada hoje ( 12 ) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com a pesquisa, a receita do varejo ampliado (que também reúne os materiais de construção e veículos e peças) registrou avanço de 4,5% na comparação com maio do ano passado. Esse foi o melhor resultado desde março de 2015, quando houve um aumento de 5% na receita do varejo.
Segundo o economista Fabio Bentes, da CNC, a recuperação sustentável do setor continua dependente, de forma mais ampla, da melhora das condições de emprego e taxas de juros mais compatíveis com a trajetória recente da inflação.
“Confirmada essa expectativa, o setor voltaria, enfim, a crescer após três anos de retrações ao fim do qual o nível mensal de vendas retroagiu a níveis do início de 2010”, afirmou.
Dos dez segmentos pesquisados pela PMC, apenas dois registraram retrações em relação a maio de 2016: combustíveis e lubrificantes (-0,9% ) e livrarias e papelarias (-1% ). Considerando os segmentos que tiveram resultados positivos, entre os que mais se destacaram foram os de móveis e eletrodomésticos (13,8% ), materiais de construção (9,3% ), equipamentos de informática e comunicação (8,8% ) e vestuário e calçados (5%).
A análise da CNC mostra ainda que três fatores têm contribuído para melhorias mais acentuadas nesses segmentos: a escassez de demanda, que ocasionou um crescimento dos preços menor que o do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA); a recuperação parcial do crédito; e os saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que tiveram impacto positivo, ainda que temporário, nas vendas.
Fonte: Agência Brasil
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mudanças na NR1 e as incertezas das aplicações das penalidades por seu descumprimento
A fiscalização administrativa poderá se basear em critérios subjetivos, ferindo preceitos fundamentais como a legalidade, o devido processo legal, segurança jurídica entre outros
36º Café da ACIAI vai debater liderança, IA e tomada de decisão em Irati
Evento terá participação da reitora do UniSenai/PR, Fabiane Franciscone, e propõe reflexão sobre governança, oportunidades e riscos no uso da inteligência artificial
ACIAI lança certificado digital gratuito como novo benefício para associados
Medida passa a valer a partir de junho e busca gerar economia, agilidade e mais competitividade para empresas ligadas à entidade
ACIAI divulga venda de ingressos para o evento Miss Irati
Ingressos podem ser adquiridos diretamente na ACIAI; o evento acontece no dia 27 de junho
Faciap se pronuncia sobre redução da jornada de trabalho da PEC 221/2019
A FACIAP acompanha o debate desde o protocolo das PECs sobre o tema no Congresso Nacional
ASSOCIADOS
AUTO ELETRICA SECO
AV EXPEDICIONARIO JOAO PROTZEK
Telefone: (42) 9915-5366
MARIA EDUARDA CHAMI
RUA CONSELHEIRO ZACARIAS
Telefone: (42) 9804-7373
EC MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
AV. EXPEDICIONÁRIO JOÃO PROTZEK
Telefone:
ESTAFETTAS
PREFEITO MOISES DE OLIVEIRA
Telefone:
CIMEX IMPORTACAO E EXPORTACAO
RUA JOSE IZIDORO BIAZETTO
Telefone: (41) 3044-0302
Galeria de Fotos