NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Irati está entre as 30 cidades que mais geraram empregos no Paraná
segunda, 03 de junho de 2024
A divulgação foi feita pelo site da AEN e pelo Caged, a pesquisa dispõe sobre primeiro trimestre de 2024
No cenário econômico do Paraná, Irati é destaque como uma das 30 cidades que mais se geraram empregos no primeiro trimestre de 2024. Nesse período, o município contribuiu para o saldo positivo de empregos no Estado.
Das 399 cidades paranaenses, 311 registraram saldo positivo na geração de empregos nos primeiros três meses do ano. Esse índice representa cerca de 78% das localidades do estado. A colaboração dessas cidades foi fundamental para impulsionar o Paraná a alcançar um saldo total de 69.618 novas vagas de emprego no período.
O bom desempenho do Paraná no trimestre também foi observado no mês de março, com 17.858 novos postos com carteira assinada no Estado, liderando novamente o mercado de trabalho no Sul e ficando em quarto lugar no país.
Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), os setores que mais contribuíram com esse resultado foi: serviços; indústria; comércio e construção.
Neste mesmo mês, o município de Irati ficou entre as 30 cidades que mais geraram empregos. Segundo dados da Agência Estadual de Notícias (AEN), Irati gerou cerca de 315 empregos.
A relação das cidades são: Curitiba (2.667), Ponta Grossa (1.103), São José dos Pinhais (1.065), Maringá (966), Cascavel (849), Guarapuava (525), Pinhais (487), Assis Chateaubriand (428), Londrina (397), Colombo (364), Toledo (330), Pato Branco (329), Irati (315), Foz do Iguaçu (309), Ibiporã (292), Campo Largo (281), Arapongas (263), Jandaia do Sul (261), Francisco Beltrão (248), Santo Antônio da Platina (245), Almirante Tamandaré (196), Campo Mourão (185), Mandaguari (181), Medianeira (176), Cambé (174), Cornélio Procópio (166), Apucarana (159), Rolândia (148), Piraquara (143) e Palotina (127).
Além de contribuir para o crescimento econômico do Estado, a geração de empregos tem impactos na vida da população local. O aumento das oportunidades de trabalho na cidade são frutos de boas políticas e de um trabalho conjunto entre sociedade organizada.
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mudanças na NR1 e as incertezas das aplicações das penalidades por seu descumprimento
A fiscalização administrativa poderá se basear em critérios subjetivos, ferindo preceitos fundamentais como a legalidade, o devido processo legal, segurança jurídica entre outros
36º Café da ACIAI vai debater liderança, IA e tomada de decisão em Irati
Evento terá participação da reitora do UniSenai/PR, Fabiane Franciscone, e propõe reflexão sobre governança, oportunidades e riscos no uso da inteligência artificial
ACIAI lança certificado digital gratuito como novo benefício para associados
Medida passa a valer a partir de junho e busca gerar economia, agilidade e mais competitividade para empresas ligadas à entidade
ACIAI divulga venda de ingressos para o evento Miss Irati
Ingressos podem ser adquiridos diretamente na ACIAI; o evento acontece no dia 27 de junho
Faciap se pronuncia sobre redução da jornada de trabalho da PEC 221/2019
A FACIAP acompanha o debate desde o protocolo das PECs sobre o tema no Congresso Nacional
ASSOCIADOS
ALE KSZAN TERAPIAS HOLISTICAS
R XV DE NOVEMBRO
Telefone: (42) 9936-9493
VILLA PETS CENTRO VETERINÁRIO
RIO DE JANEIRO
Telefone:
PLASTDOCE
RUA 7 DE SETEMBRO
Telefone: (42) 3422-7344
MARIA BONITA
R 15 DE JULHO
Telefone: (42) 9997-8933
BAR DO IRINEU
RUA PACIFICO BORGES
Telefone: (42) 9986-7341
Galeria de Fotos