NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Irati está entre as 30 cidades que mais geraram empregos no Paraná

segunda, 03 de junho de 2024

A divulgação foi feita pelo site da AEN e pelo Caged, a pesquisa dispõe sobre primeiro trimestre de 2024

No cenário econômico do Paraná, Irati é destaque como uma das 30 cidades que mais se geraram empregos no primeiro trimestre de 2024. Nesse período, o município contribuiu para o saldo positivo de empregos no Estado. 

Das 399 cidades paranaenses, 311 registraram saldo positivo na geração de empregos nos primeiros três meses do ano. Esse índice representa cerca de 78% das localidades do estado. A colaboração dessas cidades foi fundamental para impulsionar o Paraná a alcançar um saldo total de 69.618 novas vagas de emprego no período.


O bom desempenho do Paraná no trimestre também foi observado no mês de março, com 17.858 novos postos com carteira assinada no Estado, liderando novamente o mercado de trabalho no Sul e ficando em quarto lugar no país.


Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), os setores que mais contribuíram com esse resultado foi: serviços; indústria; comércio e construção.


Neste mesmo mês, o município de Irati ficou entre as 30 cidades que mais geraram empregos. Segundo dados da Agência Estadual de Notícias (AEN), Irati gerou cerca de 315 empregos. 


A relação das cidades são: Curitiba (2.667), Ponta Grossa (1.103), São José dos Pinhais (1.065), Maringá (966), Cascavel (849), Guarapuava (525), Pinhais (487), Assis Chateaubriand (428), Londrina (397), Colombo (364), Toledo (330), Pato Branco (329), Irati (315), Foz do Iguaçu (309), Ibiporã (292), Campo Largo (281), Arapongas (263), Jandaia do Sul (261), Francisco Beltrão (248), Santo Antônio da Platina (245), Almirante Tamandaré (196), Campo Mourão (185), Mandaguari (181), Medianeira (176), Cambé (174), Cornélio Procópio (166), Apucarana (159), Rolândia (148), Piraquara (143) e Palotina (127).


Além de contribuir para o crescimento econômico do Estado, a geração de empregos tem impactos na vida da população local. O aumento das oportunidades de trabalho na cidade são frutos de boas políticas e de um trabalho conjunto entre sociedade organizada.

 

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Fonte: Assessoria ACIAI

Galeria de Fotos