NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Limpe Seu Nome!
terça, 25 de outubro de 2011
A Aciai lançou no último dia 20, a Campanha Limpe Seu Nome!
Com a proximidade do fim do ano, e com o pagamento da primeira parcela do 13o., a Aciai prevê que muitos consumidores deverão procurar as lojas para quitar seus débitos e tirar seu nome do SCPC.
No fim de ano, as consultas de balcão aumentam consideravelmente. São os consumidores querendo informações de como está seu nome na praça.
Atualmente constam no banco de dados do SCPC de Irati , 20.756 registros, representando em média 7000 cpf´s, totalizando aproximadamente R$ 5,5 milhões. Parece pouco, se considerarmos a quantidade de lojas que temos em Irati, mas os valores são significativos, pois referem-se somente aos débitos dos últimos 5 anos, de empresas locais (com sede em Irati), não contemplam informações de lojas de rede, bancos, cartões de crédito e financeiras.
A Aciai realizou pesquisa no final de 2010 para verificar quais são os motivos que levam o consumidor a se tornar inadimplente, os mais comuns são o descontrole financeiro e a perda do emprego.
A inadimplência, não prejudica somente o empresário, que tem que amargar com o prejuízo. Os consumidores também sofrem com o problema, tendo seu nome negativado pelo período de até 5 anos, tendo muitas vezes que adiar a realização de seu sonhos, como aquisição da casa própria, por exemplo.
A campanha teve incio no dia 20 de outubro e se encerra dia 30 de novembro. A proposta da campanha é de JUROS ZERO , para dívidas vencidas até dezembro de 2009, SOMENTE SE O PAGAMENTO FOI À VISTA. E TAXAS REDUZIDAS PARA DÍVIDAS VENCIDAS EM 2010 E 2011, a critério do empresário. O cliente que quitar suas dívidas, poderá ter seu nome retirado do SCPC e voltará a ter crédito.
É uma oportunidade única que o consumidor tem para quitar suas dívidas, e também para a empresa, que poderá ter o seu cliente novamente. Os consumidores devem procurar diretamente a empresa credora e propor a negociação.
A Aciai conclama seus associados a aderirem a promoção, e aproveitarem o momento para negociar com o seu cliente. A previsão é de que 80 empresas participem da campanha.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Primeiro Café da Indústria debate liderança e convivência entre gerações nas empresas
Encontro em parceria com o Sebrae reuniu empresários para discutir os desafios da gestão de equipes e a importância de compreender os diferentes perfis presentes no mercado de trabalho
Irati recebe a Oficina do Paraná Produtivo Fase II na sede da ACIAI
ACIAI participa de audiência pública sobre a nova concessão da Malha Ferroviária Sul
A ACIAI participou no último dia 27/07 da audiência pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), realizada em Curitiba, para discutir a nova concessão
Receita Federal abre nova transação para débitos em contencioso administrativo
A medida é destinada às pessoas físicas e jurídicas que possuam débitos em contencioso administrativo fiscal, ou seja, aqueles em que ainda há impugnação, manifestação de inconformidade ou recurso administrativo pendente
Café da ACIAI debate inadimplência recorde e orienta empresários sobre prevenção
Encontro destacou os impactos do aumento das restrições de crédito e apresentou caminhos para reduzir riscos nas empresas
ASSOCIADOS
57.176.194 Leonardo Miguel Nazar
Telefone: (42) 9809-9359
BATU ACESSORIOS MODERNOS
RUA ALFREDO BUFREM
Telefone: (42) 9924-3008
SANTA LUZIA DISTRIBUIDORA DE COSMETICOS PROFISSIONAIS
R ANGELIM MOSELE
Telefone: (41) 9981-3355
SLIM CENTER FITNESS
RUA CORONEL GRACIA
Telefone: (42) 9111-8585
JJSG IND E COMERCIO DE PAPEL E EMBALAGENS
ESTRADA DE IRATI A COCHINHOS
Telefone: (42) 8401-5695
Galeria de Fotos