NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Pesquisa aponta otimismo no comércio para o Dia dos Namorados
sexta, 04 de junho de 2021
Levantamento mostra que, apesar do período crítico para a economia, os comerciantes estão demonstrando uma enorme capacidade de se adaptar ao novo cenário
Empresários e consumidores estão otimistas com o desempenho do varejo neste período que antecede o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. A expectativa é de aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
Isso é o que aponta pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) que ouviu 500 comerciantes e 1.000 consumidores nas cidades do estado. O levantamento demonstrou que, considerando o atual cenário econômico, a expectativa geral dos comerciantes com as vendas no Dia dos Namorados é superior em relação a 2020 para 39% dos entrevistados.
Para o presidente da Faciap, Fernando Moraes, a pesquisa demonstra que por mais que estamos vivendo num período crítico, com as restrições devido à pandemia de Covid-19, os comerciantes estão demonstrando uma enorme capacidade de se adaptar ao novo cenário. “Além de seguir os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde, os comerciantes estão resilientes, procurando novas alternativas para manter seu negócio por meios digitais, delivery etc”, afirma Moraes.
No Paraná, o entusiasmo do empresário em relação à atual situação econômica do Brasil e à situação financeira dos clientes para os próximos seis meses aumentou 10 pontos em relação ao feriado do Dia das Mães, ficou em 135 pontos, numa escala que vai de 0 a 200. Em abril o Índice de Confiança do Comerciante era de 125 pontos, o que significa que os comerciantes continuam preocupados com a situação atual, mas com o passar dos dias estão mais confiantes.
Consumidores
A pesquisa ainda mostrou que o consumidor está um pouco mais criterioso com suas compras. 76% responderam que farão pesquisa de preço do presente para o Dia dos Namorados. Os presentes mais citados pelos consumidores paranaenses foram calçados/roupas (34%), perfume/cosméticos (23%), joias (13%), almoço/jantar (19%), chocolates (18%) e flores (16%). Os demais entrevistados mencionaram cestas matinais, acessórios e eletrônicos.
A Pesquisa foi realizada pela empresa Datacenso entre os dias 20 e 27 de maio. A margem de erro é de 3% para os consumidores e 4% para os comerciantes, considerando grau de confiança de 95%.
Acesse a pesquisa AQUI
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Café da ACIAI com Christiane Yared teve como tema o protagonismo feminino nos negócios
Yared trouxe a Irati uma palestra focada na resiliência feminina no empreendedorismo
ACIAI celebra o Dia da Mulher com homenagem a dez lideranças locais
Evento realizado em parceria com Sebrae e Cresol reuniu empreendedoras e destacou o protagonismo feminino em diversos setores da sociedade iratiense
ACIAI divulga que inscrições para o Miss Irati 2026 estão oficialmente abertas
ACIAI participa da inauguração do escritório do Sebrae em Irati
Novo espaço tem como objetivo o fortalecimento e apoio aos pequenos negócios da região
ACIAI divulga oficialmente o Concurso Miss Irati 2026
Iniciativa é promovida em parceria entre a Associação Comercial e a Prefeitura de Irati
ASSOCIADOS
UNIRATI
R MANOEL RIBAS
Telefone: (42) 3422-6419
ALE KSZAN TERAPIAS HOLISTICAS
R XV DE NOVEMBRO
Telefone: (42) 9936-9493
MADEIRARTE CASARANO
R CONSELHEIRO ZACARIAS
Telefone: (42) 9900-0417
DIB ESFIHA
RUA ABILIO CARVALHO BASTOS
Telefone: (42) 9968-6996
FLORA PURA COSMETICOS
RUA DA LIBERDADE
Telefone: (42) 9948-4678
Galeria de Fotos