NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Pesquisa Faciap aponta expectativa de vendas no Dia dos Pais
sexta, 29 de julho de 2022
Pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) aponta que a maioria dos comerciantes paranaenses acredita num aumento de 8% nas vendas relativas ao Dias dos Pais neste ano, em relação ao mesmo período de 2021.
O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 24 de julho, pelo Grupo Datacenso, e foram ouvidos 500 consumidores e 500 comerciantes nas regiões de Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel (e Foz do Iguaçu), Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão (e Pato Branco).
De acordo com o estudo, 79% dos comerciantes paranaenses estão esperançosos com o desempenho do seu negócio, principalmente os de Londrina e Cascavel. Oito em cada 10 comerciantes se dizem animados com o futuro.
Economia
Quanto à expectativa em relação ao rumo da economia, praticamente metade dos comerciantes está preocupada: 49%. Mas, 42% estão otimistas com a evolução do cenário econômico. Os comerciantes das regiões de Cascavel e Ponta Grossa estão mais preocupados.
O Índice de Confiança do Comerciante, que vai de 0 a 200 pontos e que avalia o estado de entusiasmo do lojista em relação à atual situação econômica do Brasil e a situação financeira dos clientes para os próximos seis meses, ficou em 157 pontos, demonstrando que os lojistas estão mais animados.
Presentes para os pais
Os principais presentes que os consumidores paranaenses pretendem comprar para aos pais são, em primeiro lugar, vestuário/calçados, seguido de almoço/jantar, bebidas e perfume/cosméticos. Analisando por gênero, o percentual de vestuário/calçados e perfumes/cosméticos é maior no feminino, e o de eletrônicos no masculino.
No geral, mais da metade dos consumidores pretende gastar na compra do presente do Dia dos Pais, o mesmo valor que o ano passado (R$ 168,69). Parte significativa respondeu que irá gastar mais este ano. O tíquete médio previsto, no geral, é de R$ 174,50. Tem diferença por região, Cascavel apresenta o maior valor, já Guarapuava, o menor.
Lojas físicas
A pesquisa aponta, também, que o número de consumidores paranaenses que pretendem comprar o presente em lojas físicas apresentou crescimento significativo. Portanto, este novo comportamento de compra mostra que existe oportunidade para os comerciantes investirem tanto na comunicação presencial quanto na digital, ou seja, é recomendável que se faça uma comunicação híbrida.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Painel “Conectando Gerações” será uma das atrações do 2º Congresso Empresarial
Painel acontecerá no dia 16 de outubro e reunirá nomes de destaque do setor produtivo local
Paranaenses se preparam para o Dia das Crianças com alta nas compras de brinquedos
Mesmo com leve redução nas intenções de compra, brinquedos seguem como o presente favorito, e os consumidores estão mais exigentes quanto à qualidade
SPC BRASIL lança novas consultas cadastrais
Mais segurança e qualidade na análise de crédito
Você já conhece os palestrantes que inspirarão o futuro no 2º Congresso Empresarial?
Confira quem serão os grandes nomes que estarão presentes no congresso que promete ser um evento para mudar a sua mentalidade em relação ao empreendedorismo
ACIAI Mulher realiza visita à RPC como forma de fortalecer os negócios
ASSOCIADOS
CNA IRATI
RUA TEODORO CHICHEVICZ
Telefone:
BABY BUTTERFLY
RUA CORONEL EMILIO GOMES
Telefone:
AEG PRODUÇÕES
Telefone: (41) 9652-6714
CALCE BEM PALMEIRAS
RUA CONCEICAO
Telefone: (42) 3252-1313
CANTINHO DAS FLORES
RUA TRAJANO GRACIA
Telefone: (42) 9936-5082
Galeria de Fotos
Data de emissão: 11/10/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
Serviços |
---|