NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Pesquisa Faciap aponta expectativa de vendas no Dia dos Pais
sexta, 29 de julho de 2022
Pesquisa contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) aponta que a maioria dos comerciantes paranaenses acredita num aumento de 8% nas vendas relativas ao Dias dos Pais neste ano, em relação ao mesmo período de 2021.
O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 24 de julho, pelo Grupo Datacenso, e foram ouvidos 500 consumidores e 500 comerciantes nas regiões de Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel (e Foz do Iguaçu), Ponta Grossa, Guarapuava e Francisco Beltrão (e Pato Branco).
De acordo com o estudo, 79% dos comerciantes paranaenses estão esperançosos com o desempenho do seu negócio, principalmente os de Londrina e Cascavel. Oito em cada 10 comerciantes se dizem animados com o futuro.
Economia
Quanto à expectativa em relação ao rumo da economia, praticamente metade dos comerciantes está preocupada: 49%. Mas, 42% estão otimistas com a evolução do cenário econômico. Os comerciantes das regiões de Cascavel e Ponta Grossa estão mais preocupados.
O Índice de Confiança do Comerciante, que vai de 0 a 200 pontos e que avalia o estado de entusiasmo do lojista em relação à atual situação econômica do Brasil e a situação financeira dos clientes para os próximos seis meses, ficou em 157 pontos, demonstrando que os lojistas estão mais animados.
Presentes para os pais
Os principais presentes que os consumidores paranaenses pretendem comprar para aos pais são, em primeiro lugar, vestuário/calçados, seguido de almoço/jantar, bebidas e perfume/cosméticos. Analisando por gênero, o percentual de vestuário/calçados e perfumes/cosméticos é maior no feminino, e o de eletrônicos no masculino.
No geral, mais da metade dos consumidores pretende gastar na compra do presente do Dia dos Pais, o mesmo valor que o ano passado (R$ 168,69). Parte significativa respondeu que irá gastar mais este ano. O tíquete médio previsto, no geral, é de R$ 174,50. Tem diferença por região, Cascavel apresenta o maior valor, já Guarapuava, o menor.
Lojas físicas
A pesquisa aponta, também, que o número de consumidores paranaenses que pretendem comprar o presente em lojas físicas apresentou crescimento significativo. Portanto, este novo comportamento de compra mostra que existe oportunidade para os comerciantes investirem tanto na comunicação presencial quanto na digital, ou seja, é recomendável que se faça uma comunicação híbrida.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Segunda semana de dezembro tem horários diferenciados no comércio de Irati
Valorize Irati. Compre perto, compre de quem faz a cidade crescer
Entenda a importância das consultas ao SPC para vendas seguras no Natal
Associação orienta lojistas a realizarem checagens preventivas e garantirem tranquilidade nas transações de fim de ano
Comércio de Irati inicia horário de atendimento especial de fim de ano
Lojas ampliam horário de atendimento e reforçam a campanha “Natal de Luz, Irati de Oportunidades”
Natal Mágico da ACIAI convida crianças para tarde de festa e diversão
Evento de encerramento natalino reunirá artistas circenses, brinquedos, pipoca e algodão doce gratuitos
Comércio de Irati prevê aumento nas vendas de Natal, aponta pesquisa da ACIAI
Pesquisa foi realizada entre os associados da Associação
ASSOCIADOS
MOCA BIJU IRATI
RUA DOUTOR MUNHOZ DA ROCHA
Telefone: (42) 9990-5995
LUMEN INVESTIMENTOS
RUA DR GERALDO CAMPOS MOREIRA
Telefone: (42) 9859-4409
BRANDS & CO.
CARLOS THOMS
Telefone:
ZERO GRAU
R JOÃO CÂNDIDO FERREIRA
Telefone: (42) 9931-5828
SOLAR CENTRO SUL
AVENIDA GETULIO VARGAS
Telefone: (42) 9979-1291
Galeria de Fotos
|
Data de emissão: 10/12/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|