NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Pesquisa FACIAP revela expectativa de compras para o Dia dos Pais
terça, 06 de agosto de 2024
Levantamento foi feito pela Faciap em parceria com o Datacenso
A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), em parceria com o grupo Datacenso, realizou uma pesquisa que traça um panorama das expectativas de compras dos consumidores paranaenses para o Dia dos Pais, comemorado no dia 11 de agosto. Os dados obtidos são importantes para que os comerciantes compreendam o cenário de consumo e possam planejar estratégias eficazes para potencializar suas vendas.
A pesquisa, que entrevistou 600 consumidores em várias regiões do Paraná, revelou que o valor médio que os consumidores pretendem gastar com presentes é de R$ 208,17, com uma ligeira variação entre as regiões. Em relação às formas de pagamento, 34% dos consumidores preferem pagar à vista no cartão de crédito, seguido por 21% que optam pelo parcelamento no cartão.
Os presentes mais populares para este Dia dos Pais são roupas (51%), calçados (23%) e perfumes/cosméticos (18%). Este dado pode orientar os comerciantes a focarem seu estoque nesses itens, garantindo maior alinhamento com as expectativas dos consumidores.
Ainda, segundo a pesquisa, 65% dos entrevistados vão optar por realizar um almoço em casa para os pais, enquanto o restante se divide em almoço ou jantar em restaurante e demais atividades.
Escolha do presente
Quando se trata de escolher presentes, 41% dos entrevistados baseiam sua escolha nas necessidades ou desejos do pai, enquanto 37% consideram os interesses e hobbies paternos. Este dado sugere que os comerciantes devem estar atentos às preferências individuais dos pais para oferecer produtos mais personalizados e atrativos.
Também, a pesquisa mostra que 81% dos entrevistados pesquisam os preços antes de efetuarem a compra do presente. Mais um sinal para que os comerciantes possam montar as estratégias de melhor preço para o dia.
A pesquisa também revelou que 54% dos consumidores costumam apostar em presentes tradicionais, enquanto 46% pretendem surpreender com algo que ele não tenha pedido. Outro dado é que 54% compram o presente com antecedência e 46% deixam para a última hora.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Irati recebe a Oficina do Paraná Produtivo Fase II na sede da ACIAI
Primeiro Café da Indústria debate liderança e convivência entre gerações nas empresas
Encontro em parceria com o Sebrae reuniu empresários para discutir os desafios da gestão de equipes e a importância de compreender os diferentes perfis presentes no mercado de trabalho
Receita Federal abre nova transação para débitos em contencioso administrativo
A medida é destinada às pessoas físicas e jurídicas que possuam débitos em contencioso administrativo fiscal, ou seja, aqueles em que ainda há impugnação, manifestação de inconformidade ou recurso administrativo pendente
ACIAI participa de audiência pública sobre a nova concessão da Malha Ferroviária Sul
A ACIAI participou no último dia 27/07 da audiência pública promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), realizada em Curitiba, para discutir a nova concessão
Café da ACIAI debate inadimplência recorde e orienta empresários sobre prevenção
Encontro destacou os impactos do aumento das restrições de crédito e apresentou caminhos para reduzir riscos nas empresas
ASSOCIADOS
METAL SUL
RUA DOUTOR CORREIA
Telefone:
ELETROMOTORES MENON
RUA PAULO DOS SANTOS XISTO
Telefone: (42) 9941-2027
LOJÃO DO QUEIMA
RUA CEL.EMILIO GOMES
Telefone: (43) 9680-8900
OMO LAVANDERIA
RUA ANTONIO CANDIDO CAVALIN
Telefone: (42) 9974-0344
LANCHONETE E RESTAURANTE ITALIANO
RUA XV DE JULHO
Telefone: (42) 3423-1820
Galeria de Fotos