NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Aciai e entidades retomam discussão pela construção de nova delegacia
terça, 14 de março de 2017
Na manhã de quinta-feira (9), a Aciai promoveu uma reunião para retomar o diálogo com as entidades sobre a necessidade da construção de uma Delegacia Cidadã em Irati. Representantes de diversas entidades envolvidas no pleito participaram da reunião, entre elas: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Conselho de Segurança e da Comunidade, prefeituras de Irati e Inácio Martins, e Câmara de Vereadores.
O presidente da Aciai, Oscar Muchau, comenta que é importante trazer as entidades para discutir o problema. “A reunião foi bastante produtiva, pois através de cada entidade pudemos ter mais informações de toda a situação. Agora é preciso estabelecer um foco para que consigamos conquistar nosso objetivo que é melhorar a segurança em nossa cidade”, avalia Muchau.
DECISÕES
Após a explanação das entidades sobre a viabilidade do projeto, ficou decidido que o próximo passo será a verificação da disponibilidade de terrenos, que pertençam ao Município, para abrigar a Delegacia Cidadã – onde apenas será realizado atendimento ao público.
Além das necessidades de melhorias no atendimento, outra questão é de que o atual prédio da carceragem tem mais de 50 anos e está em precárias condições estruturais e sanitárias. Outra questão emergencial é a superlotação do prédio, com capacidade para 30 detentos, e hoje comporta 68.
Na reunião também foi discutida a necessidade de construir um espaço para abrigar a carceragem. O delegado de Polícia Civil de Irati, Paulo Cesar Eugênio Ribeiro, comenta que um dos primeiros passos para isso é de que a gestão de presos não seja mais compartilhada como o que ocorre hoje, entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e a de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. “O primeiro passo é conseguirmos o local para atendimento ao público e depois vamos estudar se reformamos a carceragem ou construímos uma nova”, mencionou.
O prefeito Jorge Derbli disse que o Município vai buscar um terreno que atenda as exigências para a obra. “Devemos ter um espaço que atenda a demanda local, um projeto focado na nossa realidade, até para que lá na frente não tenhamos que abrigar presos de outros municípios”, comenta Derbli.
O promotor de Justiça, Eduardo Ratto, destaca que primeiro é preciso atender a realidade local. “Hoje, não temos nem o básico. Isso é o mínimo. Se conquistarmos essas melhorias já será uma grande vitória. O caminho é a adaptação da carceragem para os presos provisórios e melhorias na parte administrativa para atendimento à população”, apontou o promotor.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Segunda semana de dezembro tem horários diferenciados no comércio de Irati
Valorize Irati. Compre perto, compre de quem faz a cidade crescer
Entenda a importância das consultas ao SPC para vendas seguras no Natal
Associação orienta lojistas a realizarem checagens preventivas e garantirem tranquilidade nas transações de fim de ano
Comércio de Irati inicia horário de atendimento especial de fim de ano
Lojas ampliam horário de atendimento e reforçam a campanha “Natal de Luz, Irati de Oportunidades”
Natal Mágico da ACIAI convida crianças para tarde de festa e diversão
Evento de encerramento natalino reunirá artistas circenses, brinquedos, pipoca e algodão doce gratuitos
Comércio de Irati prevê aumento nas vendas de Natal, aponta pesquisa da ACIAI
Pesquisa foi realizada entre os associados da Associação
ASSOCIADOS
CRISTIANE APARECIDA GONCALVES IMPORTACAO EIRELI
RUA SOUZA NAVES
Telefone: (42) 3422-7828
UNIRATI
R MANOEL RIBAS
Telefone: (42) 3422-6419
LORENA PANKA
RUA EXPEDICIONARIO JOSE DE LIMA
Telefone: (42) 9933-7089
ARMAZEM GADENS
RUA MIGUEL GADENS
Telefone: (42) 3423-2231
BOMBAS INJETORAS IRATI
AL VIRGILIO MOREIRA
Telefone: (42) 3423-2148
Galeria de Fotos
|
Data de emissão: 10/12/2025 Solicitante: Empresa em que o solicitante trabalha:
-
,
Telefone: CPF/CNPJ: |
| Serviços |
|---|