NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Aciai Jovem promove palestra para esclarecer sobre carga tributária
quarta, 25 de maio de 2022
O Núcleo de Jovens Empreendedores da Aciai (Aciai Jovem), promove nesta sexta-feira, dia 27 de maio, a palestra “Reforma Tributária: Seus Vertentes e Impactos”. O tema será ministrado pelo advogado e vice-presidente da Subseção OAB Irati, Arthuro Antoniassi, em evento que ocorre no auditório da Aciai a partir das 19h. A entrada é gratuita, e também será transmitido pela internet pela página no Facebook da ACIAI Jovem.
O evento faz parte do Feirão do Imposto, que em 2022 completa 20 anos. A iniciativa é alinhada com o Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários), que desde 2002 promove a iniciativa com o objetivo de conscientizar e demonstrar aos cidadãos, o volume de impostos contido nos produtos e serviços no Brasil.
“O Feirão do Imposto busca informar de uma maneira simples sobre os impostos que todos nós, contribuintes e empresas pagamos. Entre as iniciativas para este ano, está a instalação de um impostômetro no hall de entrada da Aciai. Todas essas informações sobre a carga tributária arrecadada também podem ser conferidas no site impostômetro.com.br”, comenta o coordenador municipal do Feirão do Imposto e integrante da Aciai Jovem no Conjove Irati, Elias Chichy.
As ações do Feirão do Imposto, em Irati, serão finalizadas no dia 28 com uma exposição de produtos com seus impostos. “Nós teremos a exposição de um veículo na área central daqui de Irati, com uma publicidade sobre impostos. Também estamos terminando de fechar algumas parcerias com algumas empresas para colocarmos em exposição nessas empresas os produtos que elas vendem e a demonstração de impostos que estão inseridos também”, conta.
FEIRÃO DO IMPOSTO
O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente.
Em 2012 amealhou uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos.
Atualmente, capitaneada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), o Feirão do Imposto acontece em 20 estados da federação.
Mais informações para entrevistas: Coordenador municipal do Feirão do Imposto e integrante da Aciai Jovem no Conjove Irati, Elias Chichy – (42) 99139-5005
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ACIAI promove encontro do Miss Irati com desfile e apresentações oficiais das candidatas
Encontro destacou desfile, desenvoltura e interação das participantes em um momento voltado à valorização da elegância, da postura e da presença de palco
Café da ACIAI recebe a presença do secretário da Fazenda do Paraná, Norberto Ortigara
34ª edição do encontro recebeu o secretário para discutir cenário econômico, reforma tributária, gestão fiscal e políticas de apoio ao empreendedorismo
Emprega Irati convida empresas para ação de conexão entre vagas e talentos no município
Iniciativa reúne ACIAI, Prefeitura de Irati, Secretaria de Indústria e Comércio, Agência do Trabalhador e IEL para aproximar empresas de profissionais e fortalecer o desenvolvimento econômico local
Mudança no Simples Nacional antecipa prazo de adesão e exige atenção das empresas para 2027
Resolução do Comitê Gestor altera calendário de opção ao regime e permite escolha excepcional sobre recolhimento do IBS e da CBS no primeiro semestre do próximo ano
NOVA OBRIGAÇÃO PARA EMPRESAS – LEI 15.377/2026
Em 02 de abril de 2026 entrou em vigor a lei 15.377/2026 para tornar obrigatória ações informativas/orientativas pelas empresas aos seus colaboradores, no que diz respeito a campanhas de vacinação, sobre o papilomavírus humano (HPV) e sobre os cânceres de mama, de colo do útero e de próstata.
ASSOCIADOS
ALE KSZAN TERAPIAS HOLISTICAS
R XV DE NOVEMBRO
Telefone: (42) 9936-9493
INTENSA LUZ
NUCR AREA RURAL
Telefone: (42) 9137-5352
EMELI MODAS
RUA TRAJANO GRACIA
Telefone: (42) 9986-3672
57.176.194 Leonardo Miguel Nazar
Telefone: (42) 9809-9359
VITAL COLOCA
RUA IPE
Telefone: (42) 9952-9054
Galeria de Fotos