NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER
CONVÊNIOS
CONVÊNIOS
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
SERVIÇOS
E SOLUÇÕES
Faturamento cresce 60%
domingo, 12 de fevereiro de 2012
A pesquisa mostra ainda que 65% dos executivos brasileiros vão rever a previsão de faturamento de suas empresas no primeiro trimestre deste ano, sendo que 82% farão essa revisão para cima e 18%, para baixo. Os mais otimistas são os pequenos empresários: 82% deles vão rever seu faturamento para cima. Os médios e grandes empresários estão um pouco mais cautelosos, já que 75% e 64%, respectivamente, farão essa revisão para cima no primeiro trimestre do ano.
O setor de serviços abriga o maior porcentual de empresários que irão rever para cima a previsão de faturamento nos três primeiros meses de 2012 (84%), enquanto no comércio a parcela corresponde a 81% e na indústria, 68%. "A indústria é o setor que mostra expectativa mais baixa porque ainda enfrenta problemas de câmbio", afirmou Almeida.
De acordo com a pesquisa, 26% dos entrevistados pretendem ampliar o quadro de funcionários, ante 30% verificado no trimestre anterior. "Para o primeiro trimestre do ano é normal que haja um volume menor de otimistas em relação ao último trimestre do ano anterior, que envolve a contratação de funcionários temporários por conta da sazonalidade", disse o economista.
Os executivos das empresas médias são os que mais apostam em contratações no primeiro trimestre (30%), enquanto nas pequenas esse porcentual é de 26% e nas grandes, 21%. Novamente, o setor de serviços é o mais otimista (27%), acompanhado de perto por indústria (26%), comércio (25%) e instituições financeiras (23%). A pesquisa ouviu 1.015 executivos em todo o País entre os dias 1 e 7 de dezembro de 2011.
Fonte: acritica.uol.com.br
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mudanças na NR1 e as incertezas das aplicações das penalidades por seu descumprimento
A fiscalização administrativa poderá se basear em critérios subjetivos, ferindo preceitos fundamentais como a legalidade, o devido processo legal, segurança jurídica entre outros
36º Café da ACIAI vai debater liderança, IA e tomada de decisão em Irati
Evento terá participação da reitora do UniSenai/PR, Fabiane Franciscone, e propõe reflexão sobre governança, oportunidades e riscos no uso da inteligência artificial
ACIAI lança certificado digital gratuito como novo benefício para associados
Medida passa a valer a partir de junho e busca gerar economia, agilidade e mais competitividade para empresas ligadas à entidade
ACIAI divulga venda de ingressos para o evento Miss Irati
Ingressos podem ser adquiridos diretamente na ACIAI; o evento acontece no dia 27 de junho
Faciap se pronuncia sobre redução da jornada de trabalho da PEC 221/2019
A FACIAP acompanha o debate desde o protocolo das PECs sobre o tema no Congresso Nacional
ASSOCIADOS
VINICIUS ANT. LASKOSKI
AV VICENTE MACHADO
Telefone: (42) 3422-4895
MECANICA F1
RUA TRAJANO GRACIA
Telefone: (42) 9978-4487
VACCINARE IRATI
CORONEL PIRES
Telefone:
ODONTOEXCELLENCE
R BENJAMIN CONSTANT
Telefone: (42) 3422-5822
LUIZ AMARAL NEGOCIOS IMOBILIARIOS
R TRAJANO GRACIA
Telefone: (42) 3422-2282
Galeria de Fotos