NÚCLEOS/
PROGRAMA EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Presidente da Fomento Paraná fala sobre linhas de crédito no Café da ACIAI

terça, 23 de janeiro de 2024

ACIAI participou da primeira turma de correspondentes bancários e foi a primeira entidade a assinar o primeiro termo de parceria com a Fomento

A Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI) realizou na manhã de terça-feira (23) o primeiro Café da ACIAI do ano, reunindo autoridades municipais como os prefeitos e vice-prefeito de Irati, Rebouças, Inácio Martins e Prudentópolis, empresários locais e a comunidade em geral. O evento teve como destaque a palestra do presidente da Fomento Paraná, Heraldo Alves das Neves, que discutiu as variadas linhas de crédito oferecidas pela entidade sob o tema "Oportunidades e Parcerias para o Setor Produtivo".

O empresário e presidente da ACIAI, Renato Hora, falou sobre o momento e disse que “a sala de reuniões da ACIAI esteve completamente lotada, demonstrando o grande interesse da comunidade empresarial em buscar informações e orientações sobre as oportunidades de financiamento e parcerias disponíveis para impulsionar o desenvolvimento econômico local. Foi uma palestra que superou as expectativas”. 

Heraldo Alves das Neves, presidente da Fomento Paraná, trouxe uma visão mais clara sobre as linhas de crédito disponíveis, destacando a importância de parcerias dos empresários com o setor público. Ele enfatizou que a Fomento Paraná está comprometida em apoiar o crescimento econômico regional, fornecendo recursos financeiros e expertise para impulsionar os negócios locais.

"Fui convidado pelo presidente Renato Hora a comentar sobre as linhas de financiamento e capital de giro que a Fomento oferece para os empreendedores paranaenses. Também tivemos a oportunidade de falar sobre a adesão do município de Irati no Paraná Recupera que está à disposição em função dos prejuízos causados pelas chuvas dos meses de novembro e dezembro. Estamos sempre disponíveis e, em Irati e na região, não é diferente", afirmou Heraldo.

Ainda, a ACIAI é correspondente da Fomento Paraná em Irati, ajudando a facilitar cada vez mais a vida do empresariado. Em 2017, a Associação participou da primeira turma de correspondentes bancários da Fomento, sendo a primeira, também, a assinar o primeiro termo de parceria entre as duas entidades. 

Diversos setores da economia são abordados em linhas de crédito que estão disponíveis tanto para microempreendedores individuais, quanto para empresas de médio e grande porte. Os créditos oferecidos incluem opções para investimentos em infraestrutura, modernização tecnológica, capital de giro e até mesmo linhas específicas para setores estratégicos.

“A ACIAI reafirma seu compromisso em promover eventos que contribuam para o fortalecimento do setor empresarial, fornecendo informações relevantes e estabelecendo parcerias nos negócios em Irati”, finaliza do presidente da ACIAI.

Fonte: Assessoria ACIAI

Galeria de Fotos